PS apresenta oficialmente Hélio Fazendeiro como candidato
- Da redação
- 23 de jun.
- 2 min de leitura
O Partido Socialista promove, sábado, dia 28 de junho, a apresentação oficial de Hélio Fazendeiro como candidato à presidência da Câmara Municipal da Covilhã. Na sessão pública que vai ter lugar no espaço exterior da entrada da Biblioteca Municipal, pelas 18 horas, Hélio Fazendeiro irá anunciar as linhas gerais da sua candidatura.
Fazendeiro, de 47 anos, natural da Covilhã, onde cresceu e estudou, é licenciado em Engenharia da Produção e Gestão Industrial, pela Universidade da Beira Interior. O candidato do PS exerce atualmente, e desde 2017, a função de Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã.
Autarca desde 2001 na Assembleia Municipal da Covilhã, onde é o atual líder da bancada Socialista. Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Covilhã de outubro de 2022 a janeiro de 2024, foi também Secretário Geral adjunto da Juventude Socialista e Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco da JS. Integrou a lista nacional do PS, encabeçada por Marta Temido, nas últimas eleições Europeias.
Esteve ligado ao ecossistema do empreendedorismo, promovendo, dinamizando e organizando várias iniciativas e eventos, como sejam o TEDx Covilhã ou o StartUp-Weekend Covilhã e trabalhou até 2014 no setor de energias renováveis e eficiência energética, tendo fundado uma empresa do ramo. Exerceu ainda funções de Professor no Ensino Profissional na mesma área.
Sendo uma das principais referências do PS na cidade, no concelho e na região, Hélio Fazendeiro tem uma larga experiência e dimensão política que granjeou ao longo dos últimos anos em representação do Partido Socialista, pertencendo ao Secretariado Nacional do PS.
Hélio Fazendeiro dá agora a cara por um projeto agregador, representativo e renovado tendo em vista a construção e concretização de um programa político que permita não só dar resposta aos principais problemas e reivindicações dos covilhanenses, como também reafirmar e cimentar o crescimento e desenvolvimento do concelho da Covilhã.

Comments