top of page

Dia de Masterclass, Wool Talks e visita guiada às obras

  • Da redação
  • 26 de jun.
  • 2 min de leitura

Nesta sexta-feira (27), o Wool estará reservando ao público duas atrações importantes: o masterclass “Desenhos Efémeros: o desenho como performance", de António Jorge Gonçalves.  Já a partir das 14h30, ocorre o Wool Talks com Maria Vlachou, com o tema “De 1,3% para 23%: o espaço público como terreno da democracia cultural”, e Olivier Landes, investigador autor e curador francês, com “Antes – depois: arte pública e contextualização”. Integrada ao Wool Talks, a partir das 17h30, ocorre a visita guiada para mostrar as obras feitas ao longo de 14 anos do evento na Covilhã.


O artista António Jorge Gonçalves guiará os participantes numa viagem que atravessa através de fotografias e vídeos, o seu percurso de desenho nas várias declinações: banda desenhada, ilustração, cartoon político e performance visual. Explicará também o seu método e dinâmica performativa do desenho digital em tempo real, possibilitando aos participantes a experimentação direta das suas possibilidades e da articulação do movimento humano com esta linguagem.


Pretende-se inspirar o desenvolvimento da potencialidade performativa do desenho, que é uma ferramenta de expressão ao alcance de todos. Com esta masterclass, procura-se que o método possa vir a ser utilizado e transformado por qualquer pessoa, em qualquer contexto. Uma masterclass que, se és apaixonado pelo desenho digital ou 'analógico', pela performance, pela luz e pelo espectáculo. Mais informações e inscrições obrigatórias e limitadas a 20 pessoas em: https://bit.ly/WOOL_Masterclass


Wool Talks

Também nesta sexta-feira regressam as Wool Talks, a partir das 14h30 no CIEC (antiga PSP) para duas apresentações sobre o tema: criação em espaço público. Maria Vlachou, da Acesso Cultura, irá fazer reflectir sobre o tema “De 1,3% para 23%: o espaço público como terreno da democracia cultural”. E logo depois com o Olivier Landes, investigador autor e curador francês, fala sobre “Antes – depois: arte pública e contextualização” (haverá tradução simultânea).


Comments


bottom of page