top of page

Semana terá, finalmente, o sol da primavera

  • Da redação
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

O sol da primavera parece que chegou para ficar. Depois de muitos dias com chuva e neve, agora é tempo de aproveitar uma das melhores estações do ano. Depois de semanas consecutivas com chuva, vento e agitação marítima, devido à chegada de várias depressões, os próximos dias adivinham-se secos e soalheiros, podendo contar com alguma nebulosidade e com o aumento das temperaturas, segundo o site tempo.pt.


Mesmo com a melhora no tempo, há ainda alguns avisos amarelos ativos, segundo o IPMA. Estes são devido à neve, no caso de Castelo Branco e Guarda, em vigor até às 18h, e à agitação marítima nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo, e em Porto Santo e na Costa Norte da Madeira, em vigor até à meia-noite de amanhã, dia 24.


A segunda-feira amanheceu sem chuva e com alguma nebulosidade nas regiões Norte e Centro. A nebulosidade deverá cobrir o país durante a tarde, ainda que mostre sinais de dissipação ao final do dia. Para além disto, haverá um aumento das temperaturas mínimas e máximas. Assim sendo, a máxima mais baixa poderá alcançar os 10ºC na Guarda e a máxima mais elevada deverá ser de 18ºC para Faro. Já os valores mínimos irão oscilar entre os 0ºC na Guarda e os 10ºC em Viana do Castelo e Lisboa.


Na terça-feira os termómetros devem ultrapassar os 20ºC em vários locais do continente. A manhã de terça-feira poderá contar com céu parcialmente limpo, com tendência a nublar a partir das primeiras horas da tarde, ainda que, mesmo assim, seja esperado um dia com boas abertas. As temperaturas voltam a aumentar, de forma generalizada, oscilando entre os 12ºC para a Guarda e os 21ºC para Coimbra, sendo que, localmente, várias regiões podem ultrapassar os 20ºC, segundo o tempo.pt




 

Komentáře


bottom of page