Primavera chegou com o Dia Internacional da Felicidade
- Da redação
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
A Primavera chegou nesta quinta-feira (20), pontualmente às 9h01, marcando o primeiro equinócio do ano e o fim do Inverno. Esta quinta assinala também o Dia Internacional da Felicidade, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, após uma proposta do Butão, país que mede o seu progresso com base na felicidade dos seus cidadãos. No entanto, ao contrário de outros anos, Portugal tem enfrentado mau tempo nos últimos dias, diminuindo um pouco o colorido da nova estação.
A estação das flores traz consigo temperaturas mais amenas e dias mais longos. A Primavera estende-se até 21 de junho, período em que dá lugar ao verão. Para além do aumento da luminosidade, a nova estação traz também a mudança para o horário de verão, que ocorrerá na madrugada de 30 de Março. À 1hora da manhã, os relógios devem ser adiantados 60 minutos em Portugal Continental e na Madeira. Nos Açores, a mudança ocorre à meia-noite, passando para a 1h00.
A primavera
Vantagens: as temperaturas são mais amenas, os dias são ensolarados e o nublado do inverno finalmente vai embora (em teoria). As cidades ficam mais coloridas e os dias demoram a escurecer (começa a escurecer depois das 19 horas).
Desvantagens: Para os alérgicos, a primavera pode ser um fardo. Muito pólen voando pelo ar traz os inevitáveis espirros e despertam a renite. Mas o sol e o colorido das flores costumam compensar esse pequeno desconforto sentido na estação.

Comments